Urrusanga faz campanha de vacinação no mês de outubro

Urrusanga faz campanha de vacinação no mês de outubro
Foto: Divulgação/Decom Prefeitura de Urussanga
Publicado por: Redação
Texto: Decom/Prefeitura de Urussanga

 A Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Urussanga, tem uma convocação para os pais e responsáveis de crianças de zero à 15 anos: outubro é tempo de atualizar a caderneta de vacina das crianças e adolescentes. O período da campanha vai de 14 à 28 de outubro, no horário de atendimento das unidades.

O Dia D da campanha será no sábado dia 21, mas as unidades de saúde estão preparadas para fazer as vacinas necessárias durante todo o período.

O horário de atendimento será das 8:00 às 12:00 horas. “Todo dia é dia de vacinar, mas as campanhas ajudam a lembrar desse compromisso que os pais e responsáveis têm com seus filhos”, destacou a secretária Ingrid Zanellato.

São 18 vacinas diferentes, de acordo com a faixa etária das crianças e adolescentes. “Realmente é muita coisa pra controlar e relembrar, sempre. Por isso nossas equipes da secretaria fazem a busca ativa das pessoas e as campanhas tem a função de relembrar essa necessidade.

E vacinar nossos filhos é um compromisso nosso, como pais, e um gesto de amor para com nossos filhos. Por isso aproveite essa campanha para atualizar a caderneta de vacinação de seus filhos”. Destacou o prefeito Luís Gustavo Cancellier

Compartilhe este conteúdo
WhatsApp
Facebook
Telegram