Tigre vira em cima do Mirassol e está no G4

Criciúma Esporte Clube
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa
Publicado por: Redação
Texto: Assessoria de imprensa/CEC

O Criciúma conquistou mais uma importante vitória em casa na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre recebeu o Mirassol na tarde deste sábado (16/09) no estádio Heriberto Hülse e venceu o adversário paulista de virada pelo placar de 2 a 1. Os gols carvoeiros no confronto da 28ª rodada da competição nacional foram marcados por Hygor e um contra.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati soma 48 pontos e retorna ao G4 da tabela de classificação da Série B. O Criciúma terá mais dois confrontos em sequência fora de casa. No primeiro, os carvoeiros enfrentam o Atlético Goianiense no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). O confronto ocorre na sexta-feira (22/09), às 21h30min. O segundo será no sábado (30/09) contra o Juventude, em Caxias (RS).

Os visitantes abriram o marcador aos 22 com Lucas Ramon, mas o Tigre logo respondeu. Em cobrança de falta aos 26 minutos. Romulo dividiu com a zaga de cabeça e o adversário marcou contra. O segundo tempo foi de forte marcação das duas equipes e o Criciúma conseguiu seu gol da vitória no último minuto. Aos 50 minutos, Fellipe Matheus cobrou falta na área, o zagueiro Rodrigo raspou na bola e Hygor desviou para as redes.

Partida com ações especiais
Em alusão ao Setembro Amarelo, mês de conscientização da prevenção ao suicídio, os atletas do Tigre e do Mirassol entraram em campo usando coletes da campanha de 2023, cujo lema é “Se precisar, peça ajuda!”. As equipes também exibiram com uma faixa alusiva ao mês.

O estádio Heriberto Hülse foi mais um ponto de coleta de donativos para as famílias atingidas pelas enchentes do estado do Rio Grande do Sul, que desabrigou mais de 6 mil moradores nos últimos dias. A campanha de donativos, apoiada pela Equipe Multi-Institucional, ocorreu no hall de entrada da secretaria do clube e arrecadou roupas de cama, roupas íntimas novas, papel higiênico, fraldas infantis e adulto, além de utensílios domésticos.

O pátio do Majestoso também contou com um espaço especial para as crianças em comemoração a Semana Nacional de Trânsito, que ocorre entre os dias 18 e 25 de setembro. O local contou com uma mini-cidade com um circuito vivenciando as regras de trânsito. No intervalo da partida teve a passagem de faixa com o mascote Semáforo.

Criciuma Esporte Clube
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa

 

Compartilhe este conteúdo
WhatsApp
Facebook
Telegram