Prefeitura de Criciúma promove entrega de materiais de Educação Física para escolas

Foto: Divulgação/Decom
Publicado por: Redação
Texto: Shaiane Corrêa/Decom

A Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu a compra e a entrega de novos materiais de Educação Física a todas as escolas municipais, sendo que esta foi a maior compra de materiais voltados à disciplina feita pela prefeitura. O ato simbólico de entrega dos materiais às unidades de ensino ocorreu no início do mês, na sede do Projeto Jornada Ampliada Escolar (Projae) de Criciúma.

Foram adquiridas bolas de esportes diversos, jogos de tabuleiro, materiais de atletismo, jogos de raquetes, entre outros itens necessários para o desenvolvimento de aulas de Educação Física nas escolas. De acordo com o secretário municipal de Educação, Celito Cardoso, as escolas estão recebendo excelentes materiais para descobrir novos talentos. “No esporte, precisamos aprender a desenvolver o trabalho em equipe, a produzir algo através da nossa competência para aflorar as melhores habilidades dos nossos colegas. Estes materiais ajudam a descobrir grandes nomes para a sociedade”, afirma.

A quantidade de materiais presentes no kit foi selecionada a partir do número de alunos matriculados em cada escola. “Entregar estes materiais nada mais é do que dar condições ao professor de Educação Física de executar, na prática, aquilo que está no seu planejamento, melhorando assim a relação ensino-aprendizagem”, relata o coordenador do Projae de Criciúma, Fábio Bittencourt.

“Para garantirmos uma efetiva aprendizagem dos estudantes, é necessário, também, garantirmos boas condições para o ensino dos professores. No caso do ensino da Educação Física, materiais didáticos de qualidade são de suma importância para o bom desenvolvimento das aulas”, ressalta o coordenador de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, Guilherme Neves.

Outra aquisição importante da Secretaria Municipal de Educação foi o livro “O Jogo na Perspectiva Histórico-Cultural: uma Proposição a partir do Ensino Desenvolvimental”, de autoria da professora de Educação Física da rede municipal de educação de Criciúma, Isabela Natal Milak, e do professor da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Vidalcir Ortigara.

Compartilhe este conteúdo
WhatsApp
Facebook
Telegram