Nova Veneza sedia prova internacional de Triathlon Extremo

Foto: moveondigital
Publicado por: Redação
Texto: Lucas Sabino/Assessor de Imprensa

Atletas vão nadar na Barragem do Rio São Bento, subirão a Serra do Rio do Rastro de bicicleta e farão uma meia maratona no Parque Eólico de Bom Jardim da Serra

Pelo segundo ano Nova Veneza recebe a prova FODAXMAN Solo Point Five, no próximo dia 30 de setembro. Com mais de 90 atletas confirmados, o evento desafia os participantes em uma prova de triathlon extremo entre as belezas naturais e urbanas do extremo sul e Serra de Santa Catarina.

Os competidores terão que nadar 2000 metros na barragem do Rio São Bento, seguidos de 87 quilômetros de ciclismo que passará pela temida Serra do Rio do Rastro, finalizando com 22 km de corrida em estrada de terra no Parque Eólico de Bom Jardim da Serra.

A prova inicia no município de Siderópolis e é encerrada no Mirante Serra Parque, em uma das paisagens que tiram o fôlego de quem visita. “Uma prova de triathlon já é bem desgastante, mas essa é elevada ao nível extremo por conta das condições que os atletas vão encontrar no caminho e também pela imprevisibilidade de uma prova que se inicia na madrugada”, destaca um dos organizadores da prova, Rafael Pina.

O evento faz parte do XTri World Tour, que reúne as provas mais difíceis do planeta na modalidade de triathlon extremo. “É uma prova de longa duração que terá um desgaste muito grande por conta do clima, que pode variar conforme os atletas forem chegando próximo à Serra. Na subida, pode ter vento, chuva e calor e lá em cima eles vão estar a mais de 1.400 metros acima do nível do mar e terão que correr 22km”, afirma Fernando Palhares, também organizador do evento.

Segundo evento em dezembro

Em dezembro, as distâncias são dobradas e os desafios são ainda mais extremos para os atletas. Também tendo Nova Veneza como cidade sede, a principal prova de triathlon extremo do Brasil, o FODAXMAN Triatlon Extreme, vem com desafios ainda maiores e visuais ainda mais incríveis. Desta vez, serão 4 km de natação, mais 173 km de ciclismo e ainda 42 km de corrida com chegada em um dos pontos mais altos de Santa Catarina, o Morro da Igreja em Urubici.

“A prova deste mês, o Solo Point Five é a entrada para o triathlon extremo onde os atletas experimentam o gostinho desta modalidade que mistura o esforço físico, a resiliência e as belas paisagens por onde passamos. Já em dezembro temos uma prova de Full Distance, ou seja, as distâncias oficiais de um triathlon em condições extremas, passando por vários municípios e isso é sensacional de se realizar nesta região de Santa Catarina”, finaliza um dos organizadores Fabricio Abido.

Para esta edição principal, as inscrições ainda estão abertas. Confira este e mais detalhes no site: www.fodaxman.com.br ou no instagram: @fodaxman

Compartilhe este conteúdo
WhatsApp
Facebook
Telegram