Morro da Fumaça: Escola Vicente Guollo recebe Moção de Aplauso por 50 anos de atividades educacionais

scola Vicente Guollo recebe Moção de Aplauso por 50 anos de atividades educacionais
Foto: Samuel Morgenroth Woyciekowski
Publicado por: Redação
Texto: Samuel Morgenroth Woyciekowski/Assessor de Imprensa

A Escola Municipal Vicente Guollo, de Morro da Fumaça, recebeu uma Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores, em reconhecimento aos seus 50 anos de atividades educacionais de qualidade.

A Moção de Aplauso nº 29/2023 foi proposta pelo vereador Ricardo Pacagnan da Rocha (PP) e aprovada por unanimidade em Sessão Ordinária. Na reunião que aconteceu a aprovação estavam presentes servidores e ex-servidores que exercem ou já exerceram função na instituição.

A escola homenageada, atualmente está localizada no bairro Naspolini, iniciou suas atividades em 1973, com a primeira professora Nelza Bortolatto Naspolini. Atualmente, atende a mais de 430 alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental 2, nos períodos matutino e vespertino. A escola conta com 43 profissionais, entre professores, auxiliares de ensino, estagiários, zeladoras e secretária.

“A escola oferece atendimento psicológico, psicopedagógico, educacional especializado, fonoaudiológico e aulas de música. As atividades pedagógicas são desenvolvidas em um amplo espaço estrutural adequado às práticas educativas, oportunizando a formação integral dos alunos.

Uma nova sede para a escola está sendo construída no mesmo local e contará com uma estrutura diversificada e pensada no bem-estar de toda a comunidade escolar”, comentou o vereador Pacagnan durante sua fala.

O vereador Ricardo Pacagnan da Rocha também fez questão de parabenizar e prestar as suas considerações e respeito a cada profissional que atua na escola, bem como aos diretores que já passaram pela unidade desde a sua fundação. “Profissão esta que é de muita importância no país.

Não há pessoas que não tenham passado pelos conhecimentos de um professor. Gostaria também de destacar os honrosos diretores que lá deixaram suas identidades com muita dedicação e carinho desde a fundação da escola”, disse.

A Moção de Aplauso foi entregue à diretora Andresa Simão Rufino Kuntz que representou a instituição no ato. “ A nossa escola  iniciou suas atividades há 50 anos em um pequeno prédio, cresceu e se desenvolveu ao longo do tempo, escrevendo uma linda história na vida de muitos fumacenses.

Atualmente, estamos vivendo um novo capítulo com o início da construção do novo prédio da escola. Uma escola ampla, aconchegante, moderna e com uma estrutura inovadora. Agradeço a todos que passaram pela instituição, ao apoio da Municipalidade, ao vereador Ricardo Pacagnan Da Rocha autor do projeto e aos vereadores que aprovaram”, finalizou.

Compartilhe este conteúdo
WhatsApp
Facebook
Telegram