Içara: Escola Municipal Profissional abre inscrições para mais quatro cursos

Foto: Divulgação
Publicado por: Redação
Fonte: Portal Rincão

O Governo de Içara, por meio da Escola Municipal Profissional e com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), abre na segunda-feira, dia 25, o período de inscrições para mais quatro cursos profissionalizantes. De forma gratuita, os interessados poderão se capacitar em Técnicas de Soldagem, Panificação e Confeitaria, Eletricista Instalador Industrial e Pedreiro de Alvenaria.

Com exceção de Técnicas de Soldagem, onde as inscrições serão realizadas na empresa Librelato, os alunos devem procurar a Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, no Paço Municipal Ângelo Lodetti, até o dia 9 de outubro.

“O curso de Técnicas de Soldagem será na própria Librelato, com as aulas acontecendo às terças e quintas, das 18h às 22h. Os demais terão turmas vespertinas e noturnas, das 13h30 às 17h30, ou das 18h30 às 22h30, de segunda a sexta. A escola móvel do Senai será montada no centro e no bairro Presidente Vargas”, explica o secretário da pasta, Eduardo Michels Zata.

Para participar, é necessário morar em Içara, ser alfabetizado e ter mais de 16 anos. No caso da Librelato, a empresa exige que o aluno tenha mais de 18 anos. Nesta oportunidade, serão ofertadas, ao todo, 140 vagas. Os editais podem ser conferidos no link: bit.ly/editaisprofissionalizantes

Escola Municipal Profissional

Desde 2021, o Governo de Içara e o Senai já formaram mais de 600 içarenses em cursos profissionalizantes. O município foi o primeiro do Sul do Estado a implantar a iniciativa, tornando-se um case de sucesso. Os cursos são escolhidos com base na realidade da indústria local, que busca suprir a demanda por mão de obra qualificada.

“Recentemente, Içara, pela primeira vez, ultrapassou a marca de 8 mil empresas registradas. Ao oferecer boas condições para o desenvolvimento de indústrias, o município aumenta a arrecadação pública e passa a dispor de mais recursos para investir em obras e ações importantes para o cidadão, trazendo impactos positivos para a saúde, educação, infraestrutura e segurança”, destaca a prefeita Dalvania Cardoso.

Compartilhe este conteúdo
WhatsApp
Facebook
Telegram