Empresas pioneiras recebem homenagem em Nova Veneza

Publicado por: Ronie
Fonte: Lucas Sabino – Assessor de imprensa

Foram 14 empresas pioneiras e que são destaques em Nova Veneza e no território nacional, em diversas atividades econômicas, que receberam na noite desta quarta-feira (31) o troféu Empresa Pioneiras do município. A entrega das homenagens fez parte da última noite de atividades da primeira Semana do Empreendedor, que contou com três dias de consultorias e negócios no centro da cidade. A iniciativa é uma parceria do Governo Municipal e Sebrae/SC, junto com a Associação Empresarial de Nova Veneza (Aenove), Associação Neoveneziana de Turismo (Anet), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Caravaggio (Simec).

O reconhecimento às empresas que inovaram e hoje é destaque não só pelo que implantaram, mas pelos resultados obtidos. “A nossa economia sempre foi muito diversificada e todos esses segmentos alavancaram Nova Veneza para o cenário nacional. Por isso, a nossa iniciativa de trazer e homenagear os empresários que possuem os CNPJs mais antigos e ativos do nosso município. É motivo de orgulho termos empresas que levam o nosso nome para todos os lados deste Brasil e mundo”, pontua o vice-prefeito Élzio José Milanez.  

O prefeito Rogério Frigo destacou a participação dos empresários e da comunidade durante os dias de evento. “Eu me emocionei, desde segunda-feira, quando realizamos a abertura da Semana do Empreendedor. O resultado foi positivo e hoje, ouvindo as histórias de cada empresário, nos enche de orgulho saber que essas grandes empresas são de Nova Veneza. E isso prova que somos um povo trabalhador, que se dedica e independente das adversidades que surgem, se renovam e conquistam os seus espaços”, disse.

O presidente da Associação Empresarial de Nova Veneza (Aenove), Jonas Martins Machado, também foi parceiro da iniciativa. “Nós tínhamos uma inquietação sobre a promoção de um evento deste porte em nossa cidade. Conseguimos tirar a ideia do papel e agora temos que lapidar e a cada ano ampliar e melhorar a programação, para atrair ainda mais empresas parceiras e envolver a comunidade”, pontua.

As empresas homenageadas foram a Fábrica de cadeiras Nazari, Restaurante Germânia, Madereira Valmor Milanez, Adílio Rodrigues Barbosa, Damyller, Madeireira Valmor Milanez, Ferragens Milanez, Metalúrgica Spillere, Indústriatria Disner, Madereira Enerino Milanez, Laboratórios Berti, Aroldo Frigo – Posto São Marcos, MBM Confecções LTDA, JBS e Restaurante El Camino.

Talk Show com empresários

Antes das homenagens, com o teatro lotado, foi realizado um talk show com quatro empresários do município. Do ramo de gastronomia, Clenir Possamai, do setor metalmecanico, Marcos Spilere, do vestuário, Damylla Damiani e representando a agroindústria, Alcides Disner.

“O poder público tinha que se aproximar das empresas e uma das nossas iniciativas foi promover esta semana. E trazer uma conversa com grandes empresários, com um público de jovens foi fantástico pela troca de experiências. Conseguimos criar uma interação que, para muitos, dificilmente acontece e hoje pudemos realizar”, afirma o vice-prefeito.

Compartilhe este conteúdo
WhatsApp
Facebook
Telegram