Criciúma vence o Vila Nova e retorna para o G4

Foto: Ronie André
Publicado por: Ronie André
Fonte: Engeplus

O Criciúma obteve mais uma vitória crucial em seu estádio na competição do Campeonato Brasileiro da Série B. No embate direto pelo grupo dos quatro melhores (G4), o Tigre recebeu o Vila Nova na noite deste dia terça-feira (22/08) no estádio Heriberto Hülse e saiu vitorioso diante do oponente goiano com o placar de 1 a 0. Felipe Vizeu foi responsável por assinalar o tento para a equipe da casa no primeiro período, enquanto Gustavo, nos minutos adicionais da etapa subsequente, realizou uma defesa primordial em um chute de pênalti.

Com o desfecho favorável, o time dirigido pelo treinador Cláudio Tencati acumula um total de 44 pontos e recupera sua posição no G4 da tabela de classificação da Série B. A liga nacional entrará em uma pausa devido à janela da Data Fifa, e o Tigre retomará sua atividade no dia 2 de setembro (sábado). Nesse dia, o Criciúma irá se confrontar com o Ceará, às 17 horas, na Arena Castelão, situada em Fortaleza (CE).

O confronto exibiu um nível de equilíbrio notável, acompanhado de uma marcação vigorosa por parte das duas agremiações. O Tigre conseguiu inaugurar o placar aos 21 minutos de jogo. Rodrigo executou um lançamento habilidoso para Felipe Vizeu, o qual controlou a bola com destreza, se livrou da marcação e finalizou com força.

Além disso, o Tigre ainda teve outra ocasião valiosa com Fabinho, que disparou um chute próximo à meta adversária. Nos instantes de acréscimo da segunda etapa, um jogador do Vila Nova foi derrubado na área, resultando na concessão de um pênalti pela arbitragem.

Guilherme Parede executou a cobrança mirando o canto esquerdo, porém Gustavo efetuou a defesa, garantindo assim a obtenção de três pontos, a reinstauração no G4 e proporcionando uma celebração efusiva por parte da torcida carvoeira no Majestoso.

Compartilhe este conteúdo
WhatsApp
Facebook
Telegram