Associação de Voleibol de Morro da Fumaça é reconhecida como de utilidade pública pelos vereadores

Foto: Émerson Justo
Publicado por: Redação
Texto: Samuel M. Woyciekowski/Assessor de imprensa

A Câmara Municipal de Morro da Fumaça aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 19/2023, de autoria da vereadora Simoni Cechinel de Almeida Brina (PP), que concede o título de utilidade pública à Associação de Voleibol de Morro da Fumaça (VOA). O texto  já está em vigor desde o dia 17 de agosto de 2023, como Lei nº 2.362/2023.

O título de utilidade pública permite que a associação receba recursos públicos, isenção de impostos municipais, alvarás e taxas, e em alguns casos, benefícios fiscais estaduais e federais. A VOA é responsável por representar o município no Campeonato Estadual de Vôlei Adulto Masculino e Feminino, organizado pela Federação Catarinense de Vôlei (FCV), competindo com equipes da elite nacional do esporte.

A vereadora Simoni Almeida, destacou a importância da VOA para o desenvolvimento do voleibol e da cultura esportiva em Morro da Fumaça. “A VOA é uma associação que vai contribuir para o desenvolvimento social e esportivo em nossa cidade. Além disso, a VOA promove a inclusão social e a formação de cidadãos através do esporte. Por isso, merece o reconhecimento e o apoio do poder público”, afirmou.

Janili Martignago Casagrande, presidente da associação VOA, agradeceu a iniciativa da vereadora e o apoio dos demais parlamentares. ” O projeto VOA veio para difundir e aperfeiçoar ainda mais a prática de esportes, de trazer mais estímulos às crianças e adolescentes na prática, na qualidade de vida e futuro na modalidade. Essa associação é um sonho do técnico Antônio Ary Deluca e que agora conseguimos enfim colocá-lo em prática.

Além de levar o nome do nosso município no topo das competições principais. É um projeto maravilhoso que só tem a contribuir para o município e para nossos atletas e futuros atletas. Uma maneira sadia de democratizar o acesso à prática esportiva e contribuir também para a formação e o desenvolvimento social”, comentou.

“A associação é composta por pais de atletas e ex atletas do voleibol. A associação foi criada exclusivamente para ajudar e contribuir com o voleibol masculino e feminino no município, principalmente nas categorias de base, possibilitando a participação em campeonatos adultos masculino e feminino”, afirmou o técnico Antonio Ary Deluca.

Compartilhe este conteúdo
WhatsApp
Facebook
Telegram