Alunos de Nova Veneza participam de atividade de orientação

Foto: Lucas Sabino/Assessor de Comunicação
Publicado por: Redação
Texto: Lucas Sabino/Assessor de Comunicação

Alunos da Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto, realizaram uma atividade diferente nesta quarta-feira (27). Os estudantes receberam representantes do Clube de Orientação do Extremo Sul Catarinense, que realizaram uma apresentação do esporte para as turmas.

Esta é a primeira ação da entidade, no município, que será finalizada com uma grande competição nos dias quatro e cinco de novembro, em diversos pontos turísticos da cidade.

Na oportunidade, o Major Becker, passou todas as orientações aos alunos, para que eles possam realizar a atividade na prática. “A ideia é que na semana que vem, no dia 2 de outubro, os alunos possam praticar a Orientação e aplicarem os conhecimentos adquiridos nas aulas de hoje”, explica.

Orientação é um esporte onde o atleta compete de forma individual e tem como objetivo percorrer uma determinada distância em terreno variado e desconhecido. Ao longo do percurso ele tem que passar por pontos selecionados e descritos em um mapa distribuído para cada competidor.

Nova Veneza espera receber mais de 150 atletas que vão competir na modalidade, em novembro deste ano.

Compartilhe este conteúdo
WhatsApp
Facebook
Telegram